A maioria das pessoas apresentam poucos ou nenhum sintoma visível de diabetes, e tendem a ficar chocado quando o açúcar alto é detectado no sangue de rotina ou exames de urina.

Na maioria das pessoas que desenvolvem diabetes dois sintomas típicos estão presentes freqüente necessidade de urinar e aumento da sede.

Micção freqüente

Um paciente de diabetes passa grandes quantidades de urina várias vezes por dia. Há uma necessidade freqüente durante a noite para esvaziar a bexiga. Quando a glicose não consegue entrar nas células do corpo, que se acumula no sangue e começa a aparecer na urina. Diabéticos são propensos a micção excessiva, porque a glucose na urina com tira água em que é normal.

Aumento da sede

A perda de água a partir de micção excessiva gera sede excessiva. Um paciente de diabetes freqüentemente derruba sede e quantidades larges bebidas de água em intervalos curtos.

Fome extrema

Diabéticos tendem a sentir fome a maior parte do tempo e comer grandes refeições. Eles comem e muito, mas, apesar disso, continuam a sentir fome.

Perda de Peso

Contínua perda de peso, apesar de a ingestão de refeições frequentes e grandes é outro sintoma da doença. O corpo está carente de energia, como a glicose não consegue entrar nas células. Em um esforço desesperado para obter energia, as células famintas utilizar-se de gordura e proteína. Isto faz com que a perda de peso.

Fraqueza e fadiga

Diabéticos fadiga rapidamente, mesmo depois de pouco esforço. Eles também se sentem fora do ar facilmente. O açúcar no sangue não entrar nas células, onde é convertido em energia. Isso diminui a resistência e os níveis de resistência.

Depressão

Inércia e letargia também são vistas em pessoas que sofrem de diabetes. Eles evitam fazer o trabalho e muitas vezes se sente degradado. Não apenas o corpo há pouco também seu humor mostram um estado de depressão.